domingo, 29 de julho de 2007

Tricolor vence o Mecão no detalhe


O São Paulo entrou em campo com a mesma formação que venceu o Sport no Morumbi por 3x1 em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto que na partida contra o time pernambucano o time sãopaulino ganhou o jogo taticamente, trabalhando a bola e chegando ao gol, contra o América do Rio Grande do Norte a atuação não foi a mesma.

O São Paulo não conseguia trabalhar a bola e achar jogadas pelo meio para transpor a defesa do Mecão. Claramente a alternativa era jogar pelas laterais do campo, mas com o time escalado no 4-4-2, os laterais Reasco e Richarlyson deveriam se ater à marcação e não tanto às subidas ao ataque.

Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Tricolor achou seu gol ainda no primeiro tempo no famoso “detalhe” que costuma decidir partidas: após cobrança de escanteio que Richarlyson desviou de cabeça completando para o gol. Ainda na primeira etapa, em chutes de longa distância, o artilheiro do São Paulo no jogo e Souza levaram perigo ao gol de Renê, além da cobrança de falta do goleiro Rogério Ceni que exigiu boa defesa do goleiro do América.

O time paulista, no segundo tempo, ainda teve mais duas boas chances com Diego Tardelli, que entrou no lugar do apagado Borges, e com Souza, após passe de Hugo que substituiu Leandro.

Por sua vez, o lanterna do Brasileirão criou poucas oportunidades, destacando-se uma na primeira etapa com o ala-direito Eduardo e outra, já na etapa final, com o meia Marquinhos.

Talvez Muricy Ramalho poderia ter trazido para a capital paulista um resultado mais elástico se escalasse o time no 3-5-2 e aproveitasse os flancos do campo, de onde surgiram as melhores oportunidades sãopaulinas. No entanto, como vem ressaltando e esclarecendo em suas entrevistas, o treinador do Tricolor optou mais uma vez pelo 4-4-2 por saber das limitações do lateral equatoriano Reasco se escalado como ala e pelo bom rendimento da equipe contra o Sport na última quinta-feira.

Os meio-campistas Souza e Jorge Wagner estiveram bem apagados e tímidos na criação das jogadas. Não foi uma noite feliz dos responsáveis pela armação de lances ofensivos do Tricolor.

De vantajoso deste magro placar em Natal, só os três pontos e a aproximação do líder Botafogo, que está igualado ao São Paulo em número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e tem uma partida a menos.

Resta ao torcedor sãopaulino torcer por uma boa apresentação na próxima quinta-feira, quando o São Paulo enfrentará a equipe do Juventude no Morumbi, e por um tropeço do líder do Brasileirão contra este mesmo América que sente o cheiro nem tanto agradável da Segunda Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário