sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Tricolorzinho avança na Copinha


Depois de suar na fase de grupos para se classificar para a segunda fase da competição quando enfrentou o São Bernardo, vencendo o time do ABC por 3x1 numa virada espetacular que começou aos 45 do segundo tempo, o São Paulo Júnior venceu o Fluminense pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Juniores por 2x0, gols de Sergio Mota e Eric.

A partida foi bastante parelha e as duas equipes mostraram qualidade. Talvez seja pela mentalidade ofensiva do Tricolor carioca que o São Paulo exibiu um futebol com maior toque de bola e mais objetivo, já que nos jogos anteriores enfrentou adversários que tinham como objetivo primário a defesa.

O destaque do Tricolor paulista vai para a excelente partida feita pelo zagueiro Paulo, que não havia chamado atenção anteriormente. O meio-campista Sergio Mota, com muita visão de jogo, o também meio-campista Wellington (que hoje jogou de volante, pois o titular Juninho estava suspenso por três cartões amarelos) com roubadas de bola, desarmes e investidas ao ataque, o volante Bruno Formigoni pela forte presença na proteção à zaga e o lateral-esquerdo Diogo que foi bem tanto na marcação quanto nas ações ofensivas, fizeram boa partida.

Menção honrosa também ao goleiro Leonardo Vieira, que se nas outras partidas pareceu ser meio estabanado na saída do gol para disputar bolas altas, hoje ganhou todas, fez duas boas defesas e fechou corretamente o ângulo de um atacante do Flu em um lance em que ficou mano-a-mano com o adversário.

Os gols
Os dois gols do Tricolorzinho do Morumbi sairam na segunda etapa. O primeiro deles foi logo no início, numa boa tabela entre Léo Gonçalves (que havia entrado no lugar do meia Flávio) e o lateral Felipe, que cruzou para área; o atacante Eric tentou desviar a bola de letra e sobrou para Sergio Mota fuzilar o goleiro do Flu.

Depois do gol o São Paulo continuou pressionando e dominando a partida buscando aumentar o placar em seu favor. Foi quando Mazola recebeu uma bola na grande área e o lateral Dieguinho, do Fluminense, fez pênalti. Eric foi para a cobrança e anotou mais um gol para o Tricolor paulista.

Como precisava de pelo menos um empate para disputar a vaga nos pênaltis para avançar às quartas-de-final da Copinha, o Flu ainda tentou exercer pressão, mas nada que assustasse.

Agora o Tricolorzinho vencedor irá enfrentar outro tricolor, o gaúcho. São Paulo e Grêmio se enfrentarão pela Copa SP no domingo, com horário a definir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário