domingo, 13 de janeiro de 2008

Jogo-treino: São Paulo x São Bernardo


O Tricolor Paulista começa a ganhar forma para a temporada 2008. Neste domingo o técnico da equipe são-paulina Muricy Ramalho armou o time que deverá estrear no Paulistão contra o Guaratinguetá fora de casa com a seguinte formação: Rogério Ceni, André Dias, Juninho e Miranda; Joílson, Hernanes, Fábio Santos, Jorge Wagner e Richarlyson; Dagoberto e Adriano.

Os “titulares” jogaram apenas o primeiro tempo, que acabou com uma vitória de 1 a zero, gol do artilheiro Adriano que já dá indícios daquilo que está por vir. Na etapa complementar Muricy lançou em campo Bosco, Aislan, Alex e Carlinhos; Reasco, Zé Luís, Souza, Hugo e Júnior; Diego Tardelli e Borges, com destaque para este último que marcou um golaço e ainda participou de outro gol, contra, feito pelo zagueiro Fernando do São Bernardo.

A escalação do primeiro tempo deste jogo-treino é bastante interessante, principalmente no que diz respeito aos jogadores de meio-de-campo.

Pelos comentários da imprensa esportiva, Fábio Santos teve boa atuação, participando principalmente das ações ofensivas do São Paulo. Outro ponto que merece atenção é a manutenção de Richarlyson na equipe como ala-esquerdo. Como no ano passado, o coringa do Tricolor não ficará restrito a essa faixa do campo e dependendo da necessidade que varia de acordo com cada partida, Rick e Jorge Wagner poderão revezar-se entre meio-de-campo e o flanco esquerdo.

Hernanes, por sua vez, será o chamado “primeiro volante”. A marcação não é o seu forte, mas com certeza ele possui qualidades neste atributo, contando ainda com a cobertura dos três ótimos zagueiros são-paulinos. O destaque, no entanto, ficará pela boa saída de bola do Tricolor e com a presença positiva do volante no ataque com os seus potentes chutes e lançamentos feitos com excelência pelas suas duas pernas.

O recém-contratado Joílson, segundo o noticiário, não teve uma participação que mereça algum destaque e talvez seja uma das dúvidas de Muricy, que ainda tem como opções para o setor o equatoriano Reasco e o ala e/ou meio-campista Souza. Tudo indica que o ex-botafoguense iniciará o campeonato entre os titulares.

Fora isso, o São Paulo 2008 (ou o do primeiro semestre, que seja) mostra uma forte tendência do futebol mundial: as equipes estão cada vez mais dependendo da presença dos volantes no ataque ao adversário.

Resta verificar na prática como será. Tem tudo para dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário