segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Enquanto isso na seleção brasileira...


Azedo?
E existem torcedores são-paulinos e jornalistas que reclamam as entrevistas de Muricy Ramalho (se já não bastasse a reclamação, também já utilizaram as suas coletivas para justificar o mau momento vivido pelo São Paulo no primeiro semestre de 2007). Acho que eles ainda não viram uma entrevista de Dunga.

Enquanto Muricy preza pela inteligência das perguntas, tendo um jeito peculiar de respondê-las sem desrespeitar os profissionais que as fazem, o treinador (?) da seleção brasileira deu hoje em sua entrevista coletiva um show de azedume.

Dunga, você deveria estar com um largo sorriso no rosto. Não é todo dia que o cargo de treinador do escrete nacional cai nos braços de alguém sem este ter o devido merecimento.

E o futebol da seleção?
Por enquanto, é o mesmo apresentado na Copa América inteira, exceção à final contra a Argentina – dona do mais vistoso futebol até então e novamente exibido na vitória sobre o Chile--, quando os hermanos perderam por 3x0 e não viram a cor da bola.

Com Kaká e Ronaldinho o futebol não deveria ter melhorado? Foi culpa da altitude? Talvez.

Eis o jogo contra o Equador no Maracanã nesta quarta-feira para responder a estes questionamentos.

Convocação
Neste ponto, não há o que se reclamar de Dunga.

Poderia ter convocado Alexandre Pato? Poderia. Mas não está sendo nenhuma injustiça não selecionar o atacante do Milan.

Descartando esta polêmica, no mais o azedo estagiário da CBF chamou os melhores, podendo trocar uma peça ou outra, porém sem nenhum alarde com aqueles que integram o atual grupo.

Inclusive o tão falado e criticado centroavante Afonso, que no meu entender não é este grosso e limitadíssimo jogador que falam. Mereceria, inclusive, ser titular no lugar de Vagner Love.

Uma boa opção para as próximas convocações é o esquecido Ricardo Oliveira, que em sete rodadas do Campeonato Espanhol já deixou sua marca quatro vezes pelo Real Zaragoza.

Futuro nas Eliminatórias
Será uma enorme e descabível surpresa se o Brasil não garantir presença na Copa da África do Sul em 2010.

Provável que seja aos trancos e barrancos, mas creio que a classificação será alcançada, juntamente com a favoritíssima Argentina e com o Uruguai que parece estar se ajeitando.

Colômbia, Equador e Paraguai brigarão com a celeste pela terceira vaga e/ou pela quarta colocação.

Resta saber se será Dunga o comandante quando o Brasil confirmar a participação no Mundial da África...

Nenhum comentário:

Postar um comentário